Após uma série de negociações, o Vasco segue em busca de fechar um contrato vantajoso com um novo fornecedor de material esportivo. A diretoria estipulou condições, reforçando o valor da marca do Clube no mercado, e despertou o interesse de gigantes como Nike e Puma. A disputa está aberta, e ambas as empresas têm movimentado propostas para garantir o acordo.
O Vasco apresentou uma proposta que define parâmetros essenciais para o futuro contrato, com valores fixos, royalties e flexibilidade na duração do vínculo. O Clube ofereceu duas opções principais:
- Contrato de cinco anos: maior percentual de royalties, mas com menor tempo de vínculo.
- Contrato de oito anos: royalties reduzidos, mas com maior previsibilidade orçamentária a longo prazo.
+ Data para possível venda da SAF do Vasco é vazada; confira
Valor estipulado pelo Vasco
Além disso, o valor fixo estipulado pelo Cruzmaltino varia entre R$ 30 e 35 milhões anuais, sem incluir o enxoval, que será negociado à parte. O Clube também fez questão de retirar qualquer teto para os royalties, adotando o modelo “quanto mais vender, mais ganha”.
Nas últimas semanas, a Nike deu sinais de avanço nas negociações, aproximando-se das exigências estabelecidas pela diretoria e o Pedrinho, principal responsável pelo diálogo com as marcas. Contudo, a Puma demonstrou que ainda está no páreo e realizou um movimento importante nesta segunda-feira (16), indicando interesse em apresentar uma proposta formal.
Ambas as marcas receberam uma estimativa de vendas anuais fornecida pelo Vasco, que acredita em números expressivos para o Natal, capazes de influenciar na tomada de decisão das empresas.
O Vasco entende que sua grandeza e o engajamento de sua torcida são pontos-chave nesta disputa.
Por Fábia Anselmo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News