O Vasco da Gama está prestes a confirmar mais uma baixa em seu elenco para a sequência da temporada. O mercado de transferências da Arábia Saudita, sempre agressivo e atento ao futebol sul-americano, mirou desta vez no meia-atacante argentino Benjamim Garré. De acordo com informações divulgadas pelo perfil Central do Arabão, que monitora as movimentações no Oriente Médio, o jogador chegou a um acordo verbal com o Damac Club e a negociação está em estágios avançados para ser concretizada nos próximos dias.
+ Vasco: Imprensa turca afirma que Beşiktaş fará nova investida por Lucas Piton
Quais são os valores e as condições da saída de Garré do Vasco?
A operação desenhada entre as partes não se trata de uma venda definitiva, mas sim de um empréstimo de curta duração. A diretoria do clube saudita propôs um vínculo temporário de seis meses para contar com o futebol do argentino. Em contrapartida, o Vasco receberá uma compensação financeira pela cessão do atleta. O valor estipulado para o negócio é de 350 mil dólares (aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual), uma quantia considerada interessante pela diretoria cruzmaltina para aliviar a folha e garantir uma entrada de receita imediata por um jogador que busca mais minutagem.
Para que a transferência seja oficializada, no entanto, falta um passo burocrático crucial que rege o futebol local. A diretoria do Damac já encaminhou o nome de Benjamim Garré ao Comitê de Recrutamento da Liga Saudita. Esse órgão é responsável por aprovar o orçamento e a viabilidade técnica de todas as contratações estrangeiras no país. A expectativa é que, com o acordo já costurado entre clube e jogador, o aval do comitê seja apenas uma formalidade para que o meia-atacante viaje e assine o contrato.
🚨🔴🟤 𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐈𝐍𝐆 — O Damac 🇸🇦 chegou a um acordo com o meia-atacante 🇦🇷 Benjamim Garré, do Vasco da Gama.
— Central do Arabão (@centraldoarabao) January 26, 2026
A diretoria do clube saudita encaminhou o nome do jogador ao Comitê de Recrutamento da liga para fechar a contratação do jogador por 6 meses, no valor de 350 mil… pic.twitter.com/kbPgi3CZQw
O impacto no elenco de Fernando Diniz
A possível saída de Garré abre espaço na folha salarial e no elenco comandado por Fernando Diniz. O jogador, que chegou com expectativas de ser uma peça de desequilíbrio, nunca correspondeu à altura e sequer teve espaço no time. Agora, busca novos ares em uma liga que tem atraído estrelas mundiais. Para o Vasco, a negociação representa uma oportunidade de mercado para valorizar o ativo e, quem sabe, abrir portas para uma venda definitiva futura ou o retorno de um atleta mais experiente após o período no exterior.
Enquanto espera pelo desfecho da transação, o Vasco segue seu planejamento focado nas competições que disputa e preparando o time para a entrada dos novos reforços em seu ataque: o brasileiro Brenner e o colombiano Hinestroza.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.




