Mesmo com a possibilidade de renovação automática, a tendência é de que o jogador não permaneça
Por: Tainá Conde
Com o fim da Série A, o Vasco já anunciou dez jogadores que não continuarão no time em 2022 e essa lista pode aumentar nos próximos dias. Isso porque Vanderlei pode finalmente ter o futuro definido no Cruzmaltino.
A situação do goleiro é um pouco mais delicada, já que em seu contrato existe uma cláusula de renovação automática em caso de cumprimento da meta de disputar um número determinado de jogos, o que foi cumprido. O goleiro chegou em Abril e foi titular por um bom tempo, mas acabou perdendo a vaga para Lucão, na reta final da série B.
Mesmo com todas as questões contratuais, a tendência é que Vanderlei não permaneça em São Januário. Com um desempenho abaixo do esperado e um salário considerado alto, ele estaria sendo avaliado por Zé Ricardo, que mesmo ainda sem estar no Brasil, já está participando das decisões sobre as dispensas. Os seus empresários também estariam avaliando se a permanência do goleiro seria interessante para ambas as partes.
Vanderlei tem 37 anos e garantiu o título da Taça Rio 2021 ao Vasco, após pegar três pênaltis. Foram 35 jogos, com 14 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
Lembrando que o Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO. Com o desejo do atleta de permanecer no Dragão, as partes ainda conversam para chegar em um acordo.