Em meio a diversas especulações nos últimos dias, uma chamou bastante atenção dos torcedores do Vasco da Gama. O clube foi vinculado a Rodrigo Villagra, volante do River Plate, a quem o Cruzmaltino supostamente teria demonstrado interesse em sua contratação. O jogador atua na fixa de primeiro volante e chegaria para ser titular.
Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco sim acha que Villagra seria um reforço bastante interessante para o setor de meio de campo da equipe, mas não tem negócios em andamento com o atleta no momento. A questão financeira atrapalha bastante, uma vez que a diretoria vem fazendo grandes esforços financeiros para contratar jogadores no setor ofensivo, como Garré, Nuno e Loide Augusto.
Outra questão é a do limite de estrangeiros na lista de relacionados. No momento, com a contratação dos 3 nomes citados acima e a chegada de Brahian Palacios, o Vasco tem 12 jogadores de outro país no elenco. Ou seja, 3 desses precisam ficar de fora da lista de relacionados, de acordo com a regra da CBF.
Ao que tudo indica, Capasso, Sforza e Jean David serão os escolhidos. Enquanto o chileno naturalmente perderá espaço com a chegada dos outros pontas, Capasso não tem mais chances juntos ao elenco principal e Sforza vem sendo jogado de escanteio pelo Vasco, que busca sua negociação.
O Cruzmaltino também negocia com Neyser Villareal, do Millonarios, artilheiro do Sul-Americano Sub-20. Caso acerte a contratação, Maxime Domínguez também pode ter sua vaga entre os relacionados ameaçada. O jogador, inclusive, não constou na lista nesse final de semana, contra o Botafogo.
+ Vasco avança e deve anunciar atacante do Atlético-MG nas próximas horas
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News