Presidente da federação do estado explica a proposta
Luiz Nascimento
A passagem do Flamengo pelo Piauí, quando enfrentou o Altos na terceira fase da Copa do Brasil foi tão boa que os cartolas do futebol local querem repetir a dose com outro time carioca. O presidente da federação local, Robert Brown Carcará comunicou que procurou a CBF e o Vasco, para levar um dos jogos que o clube fará como mandante na Série B para o estádio Albertão, em Teresina, que tem capacidade para 25 mil pessoas. As informações são do GE Piauí.
– O sucesso de público do jogo do Flamengo nos motivou muito. E o Vasco é a segunda maior torcida do estado, atrás apenas do próprio Fla, por isso o nosso pedido. A mesma coisa acontece em Brasília e por isso, nós estamos tentando. Falei com o presidente da CBF (Edinaldo Rodrigues) e ele disse que irá me ajudar – disse o cartola, que completou:
– Fiz um primeiro contato com a diretoria do Vasco e eles me disseram que iriam ver a possibilidade, se existe isso e quais jogos seriam interessantes para a gente conversar. Eu tinha escolhido dois jogos. Vou ao Rio terça-feira que vem para conversar com a diretoria cruzmaltina lá. Não é uma coisa que se faz da noite para o dia. Tem camarotes, sócios-torcedores, enfim, todo um processo que eles (Vasco) têm que ver.
Segundo Robert Carcará, a CBF deu um prazo de 30 dias para uma possível transferência e concretização da partida. A intenção da federação do Piauí é levar o Vasco para o estado natal do humorista Whindersson Nunes no segundo semestre, em data ainda não definida.
+Zé Ricardo comenta atuação do Vasco: “Se era para ter um vencedor, que fossemos nós”
Não é a primeira vez que o Albertão recebe times do eixo Rio – SP. Na segunda fase da Copa do Brasil, com restrição de público por causa das exigências dos bombeiros, o Santos venceu o Fluminense – PI. Na época, a praça esportiva poderia receber até 13500 pessoas.
Depois de novas adequações e liberação do STJD, o principal estádio do Piauí passou a receber 25 mil pessoas para receber o Flamengo. No triunfo do time da Gávea sobre o Altos, há cerca de um mês, 30460 pessoas estiveram presentes e geraram uma renda de pouco mais de R$ 3 milhões.
O Vasco não atua no Piauí desde 2020, quando empatou com o próprio Altos em 1×1 pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 12 de fevereiro, e avançou para a segunda fase. Na época, o Cruzmaltino foi recebido com festa, isso em tempos pré-pandemia.
Voltando ao presente, o Gigante da Colina está em boa fase na Série B. Apesar de ter empatado com o Grêmio na última rodada, ainda está invicto na competição. O próximo desafio dos comandados de Zé Ricardo será em Pernambuco, estado vizinho ao Piauí, na próxima terça-feira, contra o Náutico.