Dois jogadores ex-Vasco concorrem ao prêmio de “novato do ano” da Major League Soccer, dado a melhor contratação da liga na temporada. Gabriel Pec, do Los Angeles Galaxy, e Luca Orellano, do Cincinnati FC, disputam a premiação com o uruguaio Luis Suárez, do Inter Miami.
Gabriel Pec, atacante revelado pelo Vasco, deixou a Colina no final da última temporada e faz sucesso em seu primeiro ano na liga norte-americana. Em 33 jogos na temporada regular, foram 16 gols e 12 assistências, sendo o destaque do LA Galaxy, que tem jogadores renomados como Marco Reus e Riqui Puig.
Como previsto em uma cláusula do contrato, a cada gol marcado por Pec, o Gigante da Colina recebe 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil). Ou seja, até o momento, R$ 900 mil já entraram nos cofres vascaínos.
O argentino Orellano, que ainda pertence ao Vasco, está emprestado ao Cincinnati desde o início de 2024 e se destacou nos Estados Unidos após não se adaptar ao futebol brasileiro. Foram 10 gols e 5 assistências em 33 jogos disputados na MLS. O contrato de empréstimo com o clube norte-americano vai até o final de dezembro. Depois disso, é esperado que novas negociações para a compra do atleta aconteçam.
Os dois disputam o prêmio com Luis Suárez, atacante histórico do Uruguai, que marcou 20 gols e deu 9 assistências em 27 jogos disputados no campeonato.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News