O Vasco encerrou no último domingo, dia 27, a passagem de Fábio Carille pelo comando técnico da equipe. Agora, o foco total da diretoria é encontrar rapidamente um novo treinador para dar sequência à temporada em meio a compromissos importantes do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Diniz e Jorginho despontam como favoritos no mercado
O nome de Fernando Diniz ganhou força nos bastidores do Vasco. Livre no mercado após sua saída do Cruzeiro, o treinador agrada pela identidade ofensiva e pela identificação anterior com o clube. No entanto, a avaliação interna é de que a negociação pode ser complexa em função de outros interesses que o treinador possui.
Outro nome que passou a ganhar força é o de Jorginho, técnico experiente, que comandou o próprio Vasco em outras passagens, incluindo a conquista do título da Série B em 2016. A identificação com o ambiente e o perfil motivacional são vistos como diferenciais que podem pesar a favor.
+ O buraco é mais fundo: demissão de Carille não resolve os problemas do Vasco

Lista de outros treinadores livres
Além de Diniz e Jorginho, o Vasco também monitora outros técnicos que estão disponíveis no mercado, entre eles:
- António Oliveira
- Alex
- Gabriel Heinze
- Fernando Diniz
- Jorginho
- Lisca
- Paulo Pezzolano
- Paulo Turra
- Gabriel Milito
- Vanderlei Luxemburgo
- Felipão
- Pedro Caixinha
- Tite
- Jorge Sampaoli
A expectativa é que o novo comandante seja anunciado nos próximos dias, já que a sequência de jogos exige rápida adaptação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







