A zaga é o setor mais contestado da temporada no Vasco. Apesar de ter apresentado uma melhora nos últimos jogos, a equipe sofreu 34 gols nas 24 partidas que disputou no Campeonato Brasileiro. Jogadores da posição são alvos de críticas frequentes e existe um desejo de contratação para a posição por parte da torcida e da diretoria cruzmaltina.
Maicon (22 jogos) e Léo (19 jogos) são os zagueiros que mais atuaram no Brasileirão pelo Vasco. Um comparativo entre os dois mostra que Maicon tem melhores números que Léo em todos os aspectos defensivos: cortes, bloqueios, desarmes + interceptações, % de disputas aéreas ganhas e % de dribladores desarmados. Léo só leva a melhor na comparação dos indicativos ofensivos, como conduções progressivas e assistências esperadas.
Essa dupla de zaga foi titular em muitos jogos na temporada e não passa confiança ao torcedor. Hoje, João Victor é titular incontestável da posição, mas está suspenso para os dois próximos jogos, contra o Athletico pela Copa do Brasil e contra o Flamengo pelo Brasileirão. Maicon e Léo devem voltar a ser titulares. A diretoria tenta a contratação de pelo menos um zagueiro. Com a janela de transferência fechada, o Vasco tem até o dia 9 de setembro para assinar com jogadores livres, que não possuem contrato com nenhum outro time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News