O Vasco já se movimenta no planejamento para 2026, e um nome pedido por Fernando Diniz era o do atacante Luciano, do São Paulo. O treinador, que teve uma parceria de grande sucesso com o jogador no Fluminense e no próprio SPFC entre os anos de 2019 e 2021 , via no atleta a peça ideal para reforçar o time. A diretoria cruz-maltina acreditava que a boa relação entre os dois poderia ser o trunfo para convencê-lo a mudar de ares.
+ Vasco mira em jogador do Crystal Palace, confira
Jogador frustra planos do Vasco
No entanto, o sonho de Diniz foi frustrado. De acordo com informações da ESPN, Luciano já teria tomado sua decisão: ele permanecerá no São Paulo para a próxima temporada. A decisão do atacante de 32 anos foi tomada mesmo com a incerteza sobre seu futuro a longo prazo no Morumbi.

Futuro incerto apesar da permanência
O contrato de Luciano com o São Paulo termina no final de 2026. O clube paulista, embora conte com ele para o próximo ano, avaliará sua situação “jogo a jogo” antes de discutir uma possível extensão. O atacante, que está no Tricolor desde 2020, soma 50 partidas, 14 gols e sete assistências na atual temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







