Andrey é uma grande promessa do Vasco
O Vasco oficializou na noite desta quarta-feira (14) a renovação do volante Andrey Santos por mais cinco temporadas, até 2027. A negociação acontecia há alguns meses, e após a chegada da 777, teve um avanço maior.
No inicio deste mês, o jogador, seus familiares, seu empresário, Giovanni Bertolucci, o CEO da Vasco SAF, Luiz Mello e o diretor esportivo Paulo Bracks se reuniram para ajustar os detalhes finais do novo vínculo.
A renovação conta com uma multa rescisória, e caso um clube do exterior queira Andrey, terá que desembolsar 40 milhões de euros (ou R$ 204 milhões). Já para clubes brasileiros, o valor é maior ainda: 350 milhões de reais. Além disso, o volante passará a receber o mesmo salário que os principais jogadores do time, por volta de R$ 180 mil.
Com 18 anos, o volante é Capitão da Seleção Brasileira sub-20 e um dos destaques do elenco Cruzmaltino na temporada. O cria da base tem 29 jogos e cinco gols pelo gigante. No segundo semestre, para homenagear os ídolos Geovani e Juninho Pernambucano, Andrey passou a utilizar a camisa 8.