O Vasco perdeu para o Flamengo neste domingo (22) pelo placar de 1×0, com gol de Gerson, já no segundo tempo. Mesmo com a derrota, alguns sinais positivos foram vistos na equipe, que fez um bom jogo. É o caso do lateral-direito Paulo Henrique, que parece estar se firmando como titular absoluto da posição no time de Ramón Diaz.
Emprestado pelo Atlético Mineiro, o lateral chegou com baixas expectativas. Além disso, a presença da contratação de Puma Rodríguez, o lateral uruguaio que chegou com altas expectativas, mas teve atuações ruins e desempenho fraco, resultou na perda de seu espaço no time titular. Com isso, Paulo Henrique está aproveitando as oportunidades e demonstrando bom desempenho.
Na partida contra o Flamengo, mais uma boa atuação pelo lado-direito do campo. Mesmo com um cartão amarelo desde o primeiro tempo, o jogador fez um bom trabalho marcando Bruno Henrique e anulou qualquer tipo de jogada do Rubro Negro por aquele lado.
Na última rodada, o Gigante da Colina enfrentou o Fortaleza, em São Januário, e Paulo Henrique ganhou mais uma chance como titular, se destacando e batendo uma marca expressiva. O lateral-direito atingiu velocidade de 37,5 km/h, marca superior à que colocou Gareth Bale, à época no Real Madrid, como o jogador mais rápido do mundo, com 36,9 km/h.
A tendência é que Paulo Henrique continue na equipe titular e o espaço de Puma Rodríguez vá diminuindo cada vez mais. Outros jogadores competem pela posição, como Robson Bambu e Gabriel Dias, mas correm por fora.
+ Gabriel Pec, do Vasco, está negociando com o São Paulo? Confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News