Na noite da última quarta-feira (18), um feito histórico agitou o cenário do futebol brasileiro. Em São Januário, o meia e camisa 10 do Vasco, Dimitri Payet, deixou sua marca na partida contra o Fortaleza, garantindo a vitória do Cruzmaltino por 1 a 0. O que tornou esse momento ainda mais especial foi o fato de que Payet se tornou o primeiro jogador francês a balançar as redes no Campeonato Brasileiro.
+ PQPAYET! Confira as capas dos jornais após Vasco 1 x 0 Fortaleza
Payet assegurou a vitória do Vasco com um gol espetacular. Recebendo a bola na entrada da área, o meia francês deixou seu marcador ao driblá-lo e, com um chute preciso de perna esquerda, colocou a bola no cantinho do gol.
Dimitri Payet é o terceiro jogador francês a competir na elite do Brasil. A história começou em 1998, quando o ex-atacante Danlaba Mendy fez sua estreia no cenário brasileiro vestindo a camisa do Grêmio.
+ Paulo Henrique dá volta por cima e faz boa partida pelo Vasco; veja números
Além de Danlaba Mendy, o segundo jogador francês a deixar sua marca no futebol brasileiro foi o atacante Aymen Souda. Souda deu início à sua carreira no Paraná Clube em 2012.
Com essa vitória, o Vasco é o 16° colocado, com 30 pontos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News