O Vasco da Gama protocolou nesta terça-feira (18) um pedido de liberação de público em São Januário para o próximo domingo (23), na partida contra o Athletico Paranaense. Clube está baseado na Lei Pelé, que dá o beneficio do Efeito Suspensivo a quem cumpre a metade da punição e aguarda o julgamento no Tribunal Pleno.
O pedido também sugere que, caso o relator do caso queira, o clube venda ingressos apenas para mulheres e crianças, algo que já foi feito algumas vezes no futebol brasileiro e vem dando certo, com sucesso de público e sem atos de violência. Times como Sport, Coritiba e o próprio Athletico Paranaese já adotaram a medida.
A punição aconteceu ao Vasco da Gama devido às cenas de selvageria no pós-jogo contra o Goiás, em São Januário. Bombas e tiros foram ouvidos no estádio após o término da partida, contribuindo para um clima hostil no estádio e levando à punição do STJD pouco tempo depois.
O Vasco jogou sem público na Ilha do Governador na vitória de 1×0 no Cuiabá, gol de pênalti do volante Jair e na derrota de 1×0 para o Cruzeiro em São Januário, com gol de falta de Machado. Ainda restam duas partidas para cumprir a punição na sua totalidade.
+ Vasco tenta novamente meia Bruno Praxedes, do Bragantino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News