O Vasco fechou a contratação do meia suíço Maxime Dominguez, do Gil Vicente, de Portugal. A negociação foi selada na noite deste domingo (1). O clube corre para acertar todos os detalhes da transferência até o final do dia de hoje, quando se encerra a janela de transferências. O jogador de 28 anos é aguardado ainda nesta semana no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos.
Por conta do final da janela, a diretoria acelerou as negociações e o jogador já assinou o contrato digitalmente, ainda em Portugal. Maxime Dominguez entrou em campo ontem, pelo Gil Vicente, contra o Braga. Ele já se despediu dos companheiros e vai assinar um contrato de quatro anos com o Vasco. O acordo é pela compra de 100% dos direitos de Maxime por 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões).
O meia suíço começou a carreira no seu país natal, no Servette. Por lá, também passou por Zurich, Lausanne-Sport e Neuchâtel Xamax. De 2021 a 2023 jogou no futebol polonês e desde o ano passado atua no Gil Vicente, de Portugal. Na última temporada, marcou 6 gols e deu 4 assistências na Liga Portuguesa.
Maxime Dominguez costuma atuar pelo centro como um “camisa 8” ou pela meia direita, setor que ficou desfalcado no Vasco após a lesão de Adson, que não jogará mais na temporada. O clube corre para acertar os últimos detalhes burocráticos e anunciar o jogador. Outros nomes, principalmente de zagueiros, estão sendo avaliados e podem ser oficializados ainda hoje.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News