O Vasco continuará ativo no mercado de transferências. Mesmo tendo gastado cerca de 100 milhões em reforços nesse ano e com o Campeonato Brasileiro batendo na porta, o clube entende que existem posições e setores do elenco que são carentes e necessitam de reforços imediatos para atender as expectativas da torcida e as necessidades do técnico Maurício Barbieri.
Paulo Bracks, diretor de futebol, abordou esse assunto em uma entrevista concedida ao canal Atenção Vascaínos, na noite desta última segunda-feira (10). O dirigente abriu o jogo e revelou estar atrás de um jogador para a posição de primeiro volante:
– Essa posição de primeiro volante, é uma das que estamos buscando abertamente. Nós não vamos buscar por buscar, que seja aprovado por nós, pela análise de mercado, pelo Maurício e o Abel.
Para a posição de primeiro volante, hoje a principal opção é Rodrigo, recém promovido das categorias de base e que, apesar de ter sido criticado por parte da torcida por ter falhado em alguns lances nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, vem desempenhando um bom futebol e conquistando a maioria dos torcedores. Andrey Santos também é uma opção para jogar de primeiro volante, função que fazia na base e faz na Seleção Brasileira Sub-20, mas Barbieri parece enxergar a Cria da Colina como um volante mais avançado, com liberdade de pisar na área.
Alguns nomes da posição, inclusive, já foram especulados no Vasco. Jorman Campuzano, por exemplo, jogador do Giresunspor que está emprestado pelo Boca Juniors, quase fechou com o Vasco da Gama. Entretanto, a negociação não avançou e o Botafogo é o destino mais provável do volante colombiano.
+ Camisa 10? Vasco promete se reforçar na janela de meio do ano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News