O período da Data FIFA, que parecia ser a porta de entrada para a afirmação de um jovem talento, se transformou em um pesadelo para o lateral Paulinho e para o Vasco da Gama. O jogador de 20 anos, que seria a solução para a ausência dos titulares, sofreu uma grave lesão no pé. A contusão exigirá cirurgia e forçou o clube a montar uma “operação de guerra” para ter seus atletas de volta a tempo do próximo jogo.
+ Vasco ganha “novo volante” e Diniz promove mudanças no ataque para reta final do Brasileirão
Lesão ligamentar exige cirurgia
Durante um treinamento nesta semana, Paulinho sofreu um trauma que resultou em uma lesão ligamentar no pé direito. Os exames confirmaram a necessidade de um procedimento cirúrgico. Ele se torna o terceiro atleta do elenco a precisar de cirurgia em 2025, juntando-se a Adson e Jair. O clube, como de praxe, não estipulou um prazo para o seu retorno.
A lesão não poderia ter vindo em hora pior. Com os titulares Paulo Henrique e Puma Rodríguez convocados para suas respectivas seleções, Paulinho era o único lateral-direito de ofício disponível. Ele era o nome certo para fazer sua estreia como titular em uma partida do Campeonato Brasileiro, a grande oportunidade que aguardava com Fernando Diniz.
Vasco monta logística especial para “repatriar” os titulares
Sem nenhuma opção para a posição, o Vasco precisou agir rápido. O clube montou uma logística especial para garantir o retorno de seus selecionáveis a tempo do jogo contra o Fortaleza. Paulo Henrique pegará um voo do Japão, com escalas em Londres e Paris, para chegar a Fortaleza na tarde de quarta-feira.
Já Puma Rodríguez terá seu retorno da Malásia ajustado e é esperado no início da tarde do mesmo dia.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





