O Vasco terá um desfalque e tanto confirmado para a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Paulo Henrique está suspenso e não enfrenta o Vitória, no próximo sábado (10), no Barradão, após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras, neste domingo (4), no Estádio Mané Garrincha.
O jogador foi advertido aos 13 minutos do segundo tempo, por falta cometida no meio-campo. Antes disso, havia sido punido nas partidas contra Ceará e Flamengo.

+ Vasco: Vegetti quebra o silêncio e fala sobre ausência: “Não gosto, mas era necessário”
Substituto à vista? Puma Rodríguez pode ganhar nova chance
Com a ausência de PH, o técnico interino Felipe deve avaliar o retorno do uruguaio Puma Rodríguez ao time titular. O lateral atuou pela última vez nos minutos finais da derrota para o Cruzeiro, na sexta rodada, e não inicia um jogo desde a segunda rodada, contra o Corinthians.
O momento abre uma brecha para que o jogador mostre serviço e recupere espaço em meio à maratona de compromissos da equipe.

Outros pendurados preocupam comissão técnica do Vasco
Além de Paulo Henrique, o Vasco tem mais três atletas pendurados no Brasileirão:
- Vegetti (poupado contra o Palmeiras)
- Jair (reserva não utilizado no último jogo)
- Hugo Moura (passou ileso e segue disponível)
Com uma sequência decisiva pela frente, qualquer advertência pode se transformar em dor de cabeça para o banco vascaíno.
Contudo, antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Vasco tem compromisso fora do país. A equipe enfrenta o Puerto Cabello, na Venezuela, nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Paulo Henrique está liberado para esse confronto, já que sua suspensão é válida apenas para o campeonato nacional. A delegação segue viagem de Brasília para a Venezuela nesta segunda-feira (5).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







