A prioridade do Vasco para as últimas semanas da janela de transferências é a contratação de um zagueiro. O clube negociou com Maurício Lemos, zagueiro uruguaio do Atlético-MG, mas pode haver uma mudança de planos depois de tanta demora para um desfecho.
Lemos afirma que o Galo tem pendências financeiras com ele e faz questão de receber todos os valores antes de uma saída. O Atlético diz estar em dia com o salário de todos os atletas, mas o zagueiro afirma que ainda tem luvas a receber do clube.
O Galo tem interesse em negociar o atleta, que não tem sido utilizado pelo técnico Gabriel Milito, mas esse entrave dificulta a saída por hora.
Semanas atrás, o São Paulo tentou a contratação do uruguaio mas desistiu após esbarrar no mesmo problema. Diante da urgência da contratação de uma peça pro setor defensivo, o Vasco pode acabar tomando a mesma decisão.
Maurício Lemos começou sua carreira no Uruguai, passou por alguns clubes na Europa e chegou ao Galo em 2023, onde realizou 55 jogos. Era presença frequente nas seleções de base. Pela seleção principal, disputou apenas três partidas.
O Vasco segue de olho no mercado na busca por um zagueiro. Dos jogadores da posição que estão sendo utilizados pelo técnico Rafael Paiva, apenas João Victor tem apresentado um bom desempenho e é aprovado pela maioria da torcida.
Maicon e Léo acumularam falhas recentes e são bastante contestados pelos torcedores. O Vasco é o terceiro time que mais sofreu gols no Brasileirão. São 33 gols sofridos em 22 jogos.
A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, daqui a duas semanas.