O Vasco da Gama iniciou o planejamento para 2026 com a ressaca da derrota na final da Copa do Brasil, mas o mercado não para. Um dos nomes que pode deixar São Januário na próxima janela é o lateral-esquerdo Victor Luís. O jogador, que foi reserva durante toda a temporada, entrou na lista de desejos da Chapecoense, equipe que garantiu o acesso e retornará à elite do Brasileirão no ano que vem.
+ Vasco encaminha renovação de titular elogiado por Diniz
Interesse da Chape
Segundo informações do jornalista João Van Boysen, o clube catarinense já iniciou os contatos para contar com o atleta de 32 anos. A Chapecoense, que terminou a Série B na 3ª colocação, busca peças experientes para não correr riscos de rebaixamento em seu retorno à primeira divisão.
Para o Vasco, a negociação pode ser vista com bons olhos. Victor Luís tem contrato longo, válido até o fim de 2027, mas foi pouquíssimo utilizado em 2025, somando apenas 16 partidas.
Custo-benefício ao Vasco
A saída do lateral também representaria um alívio na folha salarial. De acordo com o portal The Playoffs, os vencimentos do jogador giram em torno de R$ 120 mil mensais. Com pouco espaço no elenco e a necessidade de qualificar o grupo após o vice-campeonato no Maracanã, a diretoria cruzmaltina não deve dificultar as tratativas caso a proposta agrade.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





