Com o fim do Brasileirão de Aspirantes, que deixou de ser organizado pela CBF, uma empresa privada convidou alguns clubes brasileiros, dentre eles o Vasco da Gama, para participar da Liga Brasil de Aspirantes, competição sub-23 que substituirá o campeonato antigo. Foram convidados clubes da Série A e Série B que tem certificado de formação de atletas, e até o momento 17 equipes já confirmaram o interesse.
As conversas são tratadas como embrionárias até o momento, mas existe a expectativa de um desfecho positivo. Irá acontecer um congresso técnico no próximo dia 24 de abril, e um acordo pode vir a acontecer no próximo encontro. Botafogo, Vasco, Chapecoense, Fluminense, Cuiabá, Juventude, Coritiba, Ponte Preta, Sport, Retrô, Azuriz e Ibrachina já assinaram a carta convite para a disputa da competição, segundo apuração do portal GOAL. Já Goiás, Criciúma, Bahia, Fortaleza e Ceará devem assinar, mas ainda não entregaram o documento. Atlético-MG, Novorizontino e Red Bull Bragantino negociam a entrada na liga.
A fórmula de disputa não foi definida pois, obviamente, depende da quantidade de clubes que integrarão a liga. O mínimo de equipes necessárias são 20, e a competição não precisará ter aval da CBF para ocorrer, já que o acordo pelo campeonato acontecerá por meio de uma empresa privada.
+ Em festa com Juliette e Jade Picon, Pedro Raul, do Vasco, troca beijos com Yasmin Brunet
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News