Nos últimos dias, surgiu um boato na imprensa de que Pablo Vegetti estaria na mira do Boca Juniors, um dos maiores clubes de seu país natal. A equipe argentina precisa de um atacante de referência e estaria atrás do vascaíno, que vem acumulando ótimos números pelo Cruzmaltino. No momento, Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil, alem de se notabilizar como um dos maiores goleadores do Campeonato Brasileiro.
Diante disso, o portal Vascaino.net, em conjunto com o canal “Na Torcida Vascaínos”, entrou em contato com uma pessoa que trabalha com o centroavante para esclarecer a situação. A resposta foi positiva e Pablo Vegetti não vai sair do Vasco da Gama no momento, onde vem fazendo grande sucesso. “Está feliz no Vasco e não vai sair”, afirmou uma fonte com exclusividade.
+ Rafael Paiva é sincero e admite partida ruim do Vasco
Portanto, o atacante definiu o seu futuro: ficar em São Januário por mais tempo. Vale dizer que o atacante está com muita moral no Gigante da Colina. Vegetti se tornou o capitão da equipe desde que Rafael Paiva se tornou o treinador fixo da equipe. Assim, é uma das principais peças do elenco do Vasco, junto com nomes como Payet, Coutinho, entre outros.
Pablo Vegetti é um dos grandes nomes do atual elenco vascaíno. O centroavante argentino chegou no clube durante o ano passado, quando a equipe ainda lutava contra o rebaixamento. Logo na sua estreia marcou um gol, e não parou mais. Certamente, Vegetti foi um dos principais, senão o principal responsável pela manutenção da equipe na Série A, que só veio na última rodada, com gol de Serginho. Nesta temporada, já são 15 gols marcados e muito impacto no ano do Cruzmaltino.
Vegetti bate mais uma importante marca com a camisa do Vasco
Pablo Vegetti vem batendo recordes atrás de recordes com a camisa do Vasco. Na última quarta-feira, contra o Atlético Goianiense, o centroavante alcançou a marca de 5 gols em 5 partidas na Copa do Brasil, se tornando o artilheiro da competição até o momento. Mas outra marca tambem foi batida pelo jogador, que é o grande líder do elenco cruzmaltino e idolo da torcida.
Com o gol marcado sobre o Atlético-GO, Vegetti se tornou o 7º maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco igualando seu compatriota Hugo Lamann. São 25 gols em 55 jogos pelo clube, segundo levantamento realizado pelo jornalista André Garone. Nomes recentes da história do Vasco, como Riascos, já foram ultrapassados pelo Pirata. Apenas 18 gols separam o jogador de Germán Cano, por exemplo, o segundo da lista. Confira:
1º – Villadoniga – 1938-1942 – uruguaio – 83 gols
2º – Cano – 2020-2021 – argentino – 43 gols
3º – Silvio Parodi – 1954-1956 – paraguaio – 37 gols
4º – Alfredo González – 1940-1942 – argentino – 29 gols Bahianinho – 1927-1936 – português – 29 gols
6º – Petkovic – 2002-2004 – sérvio – 28 gols
7º – Hugo Lamanna – 1934-1935 – argentino – 25 gols Vegetti – 2023-2024 – argentino – 25 gols
9º – Riascos – 2015-2018 – colombiano – 20 gols 10º – Danilo Menezes – 1965-1971 – uruguaio – 17 gols
Após a partida contra o Atlético Goianiense, o artilheiro argentino concedeu entrevista e afirmou que o Vasco não fez uma boa partida em Goiânia, e que precisa melhorar para passar de fase na Copa do Brasil. O jogo foi muito fraco por parte do Vasco, que sobreviveu à grande pressão da equipe do centro-oeste no primeiro tempo. Foram diversas chances claras de gol por parte do adversário, que não conseguiu matar a partida e sofreu o empate no final:
– Não fizemos um bom jogo. Acredito que o Atlético foi melhor, mereciam ganhar. Saímos vivos, mas precisamos melhorar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News