A novela entre Vasco e 777 Partners está muito, mas muito longe de acabar. No último mês, a associação retomou o controle do futebol após liminar na justiça que afastou os investidores americanos da gestão do clube, por possíveis fraudes e impossibilidade de tocar o Cruzmaltino daqui pra frente.
Mas a 777 promete retaliação e deve ir para a justiça retomar o controle do clube. Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, o Vasco poderia ser inclusive denunciado para a FIFA como uma das estratégias da 777.
Segundo ele, dentro do plano de recuperação financeira da 777 Partners sugerido por executivos da B Riley Advisory, empresa que assumiu a missão de reestruturar os negócios do grupo americano, está a possibilidade de denunciar o Vasco à FIFA. A empresa alega ter investido em torno de U$ 60 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões), sendo afastada por quebra de contrato em decisão monocrática da Justiça comum.
A saída de Lúcio Barbosa deixa ainda mais quente os bastidores do clube. A 777 soltou uma nota nesta quinta-feira lamentando o ocorrido e reforçando o seu desejo de brigar pela volta ao comando da gestão do Gigante da Colina, com quem segundo a nota, nunca desonrou nenhum compromisso.