De olho no Mercado da Bola em busca de reforços, o Vasco pode sofrer um transfer ban e prejudicar o andamento da montagem do elenco para 2023. Se a sanção for aplicada, o Clube será impedido de registrar Pedro Raul e De Lucca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O motivo desse possível transfer ban é um atraso com o pagamento das parcelas da dívida com Maxi Lopez, ex-atacante do Vasco. A informação é do Blog Panorama Esportivo.
Em sua saída do Vasco, Maxi Lopez alegou que estava com salários atrasados, além de FGTS, bônus e metas. Em acordo na Câmara Nacional de Resoluções e Disputada (CNRD), ficou acordado um pagamento de pouco mais de R$ 5 milhões.
O acordo seria o pagamento de 30% do valor (1,8 milhão) e o restante quitado em seis parcelas. Segundo a reportagem, o Vasco atrasou o pagamento da parcela inicial e, com esse atraso, duas parcelas de 2023 foram antecipadas para este ano. O Clube pagou apenas a parcela que venceu em setembro e ainda deve R$ 2,25 milhões.
+ Ex-Vasco, Bernardo vira-casaca e acerta com novo Clube
A sanção passa a valer a partir do dia 5 e vale, inicialmente, por seis meses. Se o Vasco efetuar o pagamento, a mesma será anulada. O Clube ainda não respondeu sobre o assunto.