O Vasco conseguiu um ótimo resultado no clássico desse final de semana e venceu o Fluminense dentro do estádio Nilton Santos, pelo placar de 2×0. Com gols de Pablo Vegetti e Victor Luís, o Cruzmaltino encontrou o caminho das vitórias e volta à boa fase dentro da competição, buscando objetivos maiores agora que se desgarrou ainda mais da zona de rebaixamento.
O lateral Victor Luís, autor do gol do Vasco que deu números finais para a partida, falou de forma emocionante sobre um pedido de sua filha, que estava no hospital antes do confronto:
– Hoje é um dia muito especial também, porque minha filha estava no hospital, tomando soro, e pediu pra eu fazer um gol pra ela. Sabia que eu ia jogar e perguntou: ‘Papai, o que eu tenho que fazer pro senhor marcar um gol? E eu respondi que era só ajoelhar e fazer uma oração que o papai faria um gol. Agora me ligou toda feliz e orgulhosa. Poder estar atuando e ajudando os companheiros é importante. Temos que exaltar o grupo.
+ Vasco renova com mais um titular do Basquete
Mas Victor Luís, apesar da alegria de ter marcado o seu primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama, terá um grande problema junto de Rafael Paiva para a partida do próximo final de semana. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não terá condições de enfrentar o Criciúma, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Victor Luís só entrou em campo como titular porque o dono da posição, Lucas Piton, ficou de fora. Herói da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o jogador foi vetado para este compromisso. Lucas Piton vem reclamando de dores por conta de um pisão que recebeu no pé esquerdo justamente diante dos goianos. Mas ele terá uma semana para se recuperar, uma vez que os vascaínos folgam no meio de semana. Existe uma esperança que Piton consiga estar melhor e assuma novamente seu posto de titular, mas será avaliado dia a dia.
Quem deve assumir a posição no Vasco?
Caso não tenha condições de atuar contra o Criciúma, o provável é que Leandrinho assuma a sua posição. O lateral da base do Vasco da Gama vem fazendo bons jogos sempre que exigido vindo do banco e é uma opção de confiança tanto por parte de Rafael Paiva, que lhe treinou nas categorias de base, quanto da torcida do Vasco, que tem carinho pelo jogador e demais atletas vindo da base.
Leandrinho já vem entrando em diversos jogos há muito tempo, desde que estreou no Brasileirão na partida contra o São Paulo. Neste confronto, aliás, marcou um lindo gol que ajudou na goleada do Vasco na ocasião, na partida que serviu de inspiração para a arrancada no início de trabalho do treinador Rafael Paiva.
A torcida espera que com Leandrinho novamente assumindo a lateral-esquerda, a equipe possa novamente voltar a sequência de vitórias consecutivas, que seria de suma importância para elevar o objetivo do Gigante da Colina, que se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento e começa a mirar posições mais acima, como uma possibilidade de Pré-Libertadores.
Existe também uma chance de Léo poder quebrar um galho na posição, mas não está sendo cogitada no momento. Vale lembrar, apesar de ser zagueiro no momento, Léo começou a carreira como lateral-esquerdo, no Fluminense. O jogador inclusive já cumpriu essa função no Vasco em momento específicos, mas não vem sendo escalado nessa posição há muito tempo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News