A eliminação precoce do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder para o Ibrachina nos pênaltis é uma boa notícia para a comissão técnica profissional. Com os juniores voltando para o Rio de Janeiro mais cedo, o planejamento de elenco para o Campeonato Carioca melhora muito.
Como o Campeonato Carioca sub-20 começa só em março, alguns garotos podem ganhar chance no time profissional. São os casos de Ray, Caio Dantas, Ykaro, André, Victão e da dupla GB e Rayan Victor, este último, podendo ser inscrito como profissional, mesmo tendo apenas 16 anos de idade.
Vale lembrar que a princípio, o Vasco deve usar elenco alternativo nas duas primeiras rodadas do campeonato estadual, mas pode voltar a usar time alternativo no Carioca para poupar jogadores na Copa do Brasil, que ainda terá os confrontos sorteados, mas deve começar em fevereiro e com isso, os principais destaques do sub-20 podem ser acionados.
+ Reforço do Vasco faz chover nos treinos e encanta Barbieri e Abel Braga
O Vasco estreia no Carioca contra o Madureira, neste sábado, às 18h (horário de Brasília), em São Januário.
Provável escalação do Vasco contra o Madureira
O time que irá entrar em campo amanhã será provavelmente formado por: Halls; Rodrigo, Eric Pimentel, Zé Vitor e Paulo Victor; Matheus Barbosa, Galarza, Laranjeira e Marlon Santos; Erick e Zé Santos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Vasco anuncia contratação de Luca Orellano
O Vasco anunciou nesta sexta-feira a contratação de Luca Orellano. O meia-atacante estava no Vélez e era destaque da equipe. O argentino assinou contrato até dezembro de 2025.
O jogador já tinha realizado exames médicos e estava treinando com o elenco Cruzmaltino, mas aguardava resolução de questões burocráticas para assinar com o clube, que foi resolvido nesta sexta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Para Luca Orellano, o Cruzmaltino ofereceu 4 milhões de dólares (R$ R$ 20,7 milhões na cotação atual), por 60% do jogador. Porém, existe uma possibilidade de se ter mais 25% do atleta no futuro, se o mesmo atingir as metas, por mais 2 milhões de dólares.
Por Luiz Nascimento