Após a venda do futebol do Vasco da Gama, foi dito pela 777 Partners que uma das prioridades da nova gestão seria as melhorias no CT Moacyr Barbosa. O plano da SAF era modernizar o espaço, ampliar o local de treino e a quantidade de campos disponíveis e transformar o CT em um dos melhores do Brasil para aumentar a performance. Josh Wander, proprietário da 777 Partners, disse à época:
– Adorei tudo o que vi no CT e como o Vasco está construindo seu futuro. Gostei muito das instalações, dos campos, da academia e vamos aproveitar a visita para começar a ampliação em termos de campos e novos prédios. Fiquei realmente impressionado.
Entretanto, esses planos podem mudar no futuro. Com a dificuldade na regularização do terreno junto à Prefeitura do Rio, o clube não trata mais o CT como prioridade e pensa inclusive em uma possível mudança no local dos treinamentos. O CEO do clube, Luiz Mello, explicou a situação do CT em entrevista recente:
– É um terreno municipal, onde a prefeitura passou à associação dentro de algumas regras. Existe uma série de problemas de transferência de propriedade. A gente tem conversado bastante com a prefeitura nesse sentido. Eu não posso fazer um investimento grande no CT sem ter a total propriedade desse terreno.
A 777 Partners, apesar de todo esse imbróglio, fez melhorias no CT. São melhorias um pouco mais tímidas, mas que ajudaram no dia a dia de jogadores e funcionários. O departamento de saúde e performance recebeu novos equipamentos, a academia ganhou mais espaço, os campos receberam melhorias e existe planejamento para ampliação da área de treino, incluindo novos campos, além do estacionamento que foi calçado, sendo antes de terra batida.
Como a área do CT Moacyr Barbosa foi cedido pela prefeitura, os executivos da 777 Partners entendem que o terreno pode ser retirado do clube a qualquer momento, o que põe em risco possíveis investimentos que o clube pode fazer no lugar. A conversa com a Prefeitura do Rio de Janeiro é que o Vasco consiga toda a documentação possível para investir em melhorias no CT sem correr riscos.
Outra questão que preocupa a diretoria da SAF do Vasco é que o local do CT Moacyr Barbosa não vem sendo uma área tranquila. O terreno fica do lado da Cidade de Deus, que vem recebendo operações policiais frequentemente, e pode botar a segurança dos jogadores e funcionários em risco. Existe a chance de, devido a todos esses problemas, o Vasco da Gama comprar um terreno na zona oeste do Rio de Janeiro e formar um novo CT.
+ Camisa 10 dos sonhos? James Rodríguez vai ficar livre no mercado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News