Durante sua posse em 25 de janeiro, Jorge Salgado comentou sobre a expectativa em colocar os salários em dia entre março e abril
O Vasco está em processo de reestruturação do departamento de futebol e de outras áreas do clube. Nesta nova fase, já anunciou o zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e está em vias de confirmar outros nomes. Além disso, demitiu alguns membros da comissão técnica, entre eles o ídolo Carlos Germano, hoje ex-preparador de goleiros do clube. Ainda, trabalha na dispensa de oito atletas, o que também o permitirá a economizar, contudo, a nova diretoria possui um grande desafio: quatro folhas de salários em aberto com atletas e funcionários.
No corte de gastos, o clube vem conseguindo avanços positivos. A suspensão do contrato de Gustavo Torres, é um exemplo disso, pois deixará de gastar R$ 2,3 milhões até dezembro. Além disso, o clube não dificultará a saída de Benítez que interessa ao São Paulo, pois o atleta representa um alto investimento mensal.
Combater o desperdício de dinheiro
Logo após o rebaixamento, Salgado reforçou o compromisso de campanha em colocar os salários em dia. Disse ainda que buscaria o combate ao desperdício do dinheiro do clube.
Nossa meta é perseguir o pagamento de salário em dia, combater o desperdício, melhorar todas as áreas e reconstruir o nosso clube no sentido de que ele volte para a Série A. O Vasco vai ser diferente daqui para frente. Vamos tentar de todas as maneiras essa falta de compromisso com salários e etc. Vamos lutar muito por isso. Tenho certeza que vamos voltar muito mais fortes para a Série A – afirmou o dirigente.
Vale ressaltar, que outra meta estipulada pelo presidente é de minimizar o número de ações trabalhistas. Além disso, na coletiva de sua posse, em 25 de janeiro, o presidente revelou sua expectativa em colocar os salários em dia entre final de março e abril deste ano:
Temos um fluxo de caixa já planejado pelos próximos três, quatro meses. A gente pretende até o final de março, abril, estar com praticamente todos os salários em dia. Ao longo do tempo gradualmente vamos o colocando em dia. Espero até o meio de fevereiro ter pago novembro, dezembro e uma parte do 13º.