O Vasco enfrenta grave financeira e busca formas de conseguir receita para sanar as dívidas e salários atrasados. O clube lançou no site do sócio torcedor Gigante a possibilidade dos torcedores comprarem ingressos simbólicos para a final da Libertadores de 1998 e que será retransmitida pela TV Globo. Agora, o clube se volta a outra fonte de receita que a torcida espera desde o anúncio: o lançamento dos novos uniformes da parceria com a Kappa.
A parceria, anunciada em fevereiro, previa que os uniformes seriam lançados ao fim do campeonato carioca e que a partir do Brasileirão o clube já estaria vestindo a marca italiana. Contudo, devido à pandemia, os campeonatos foram interrompidos e o lançamento foi adiado indefinidamente.
Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Vasco entrou em contato com a fornecedora e pressionou para que o lançamento da coleção seja feito o mais rápido possível. O clube quer contar com as vendas para sanar os salários e conseguir algum respiro até a volta dos campeonatos.
Por parte do patrocinador existem dificuldades pois os materiais ainda estão em confecção. A empresa decidiu separar a produção dos uniformes de jogo dos atletas e dos modelos para torcedores entre suas fábricas e agora corre para acelerar a produção. O lançamento ainda permanece sem previsão.
Enquanto isso, o departamento de marketing do clube se prepara para o lançamento, assim como grande parte da torcida. Em enquete realizada das redes sociais do Papo na Colina, a torcida mostra que espera um design novo e moderno e sem muitas homenagens aos uniformes do fim da década de 90.
Por: Lucas Rodrigues