Werley recebe cerca de R$ 300 mil por mês, valor que tem sido um empecilho nas negociações
A princípio, o zagueiro Werley chegou no Vasco a pedido do técnico Zé Ricardo em 2018 com algumas expectativas. No entanto, o rendimento em campo ficou muito abaixo do que era esperado. Atualmente, o clube passa por uma reformulação no elenco, diante disso, o defensor não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada e tenta encontrar um destino para o zagueiro
O portal “Torcedores.com” apurou que o alto salário é o grande complicador para os clubes interessados. Werley recebe R$ 300 mil por mês. Portanto, esse valor dificulta a transferência para outra equipe do futebol brasileiro. Recentemente, o zagueiro recebeu sondagens do Ceará e Fortaleza, entretanto os clubes consideraram o valor acima do teto salarial e recuaram nas negociações.
A empresa de marketing esportivo “Traffic”, que gerencia a carreira do jogador, se colocou à disposição para arcar com parte do valor. Entretanto, os representantes recusaram a oferta da agência por não terem condições de pagar o restante do salário.
Atualmente, o Vasco planeja internamente o que fazer com Werley. O zagueiro está fora dos planos do treinador Marcelo Cabo para a temporada de 2021. Na última temporada, o atleta disputou 19 partidas, fez dois gols e totalizou 1.602 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Por fim, em caso de não conseguir emprestar o zagueiro sem arcar com os salários, restam poucas opções para o Vasco: aceitar dividir ou pagar integralmente os vencimentos do zagueiro em um cenário de empréstimo ou tentar uma rescisão amigável do contrato, que vai até em dezembro de 2022.