O Vasco está na espera de um aporte financeiro chegar nos próximos dias aos cofres da colina histórica para resolver, ao menos momentaneamente, os principais problemas financeiros do clube.
Segundo o Lance!, o Clube está costurando uma nova parceria, aonde os salários atrasados seriam quitados e a compra de Martín Benítez seria quase que selada. Vale lembrar que as diretorias do Gigante e do Independiente (ARG) já se reuniram e chegaram a um acordo pela permanência do meia em São Januário.
O Cruzmaltino enfrenta problemas salariais desde o ano passado, e a situação chegou a se agravar bastante em 2020, quando até maio, os jogadores e funcionários não haviam recebido nenhum mês do atual ano corrente. Atualmente os funcionários têm dois meses a receber, enquanto os atletas ainda têm de receber um mês de salário, um de direitos de imagem e também um do acordo feito com o elenco.
O meia argentino é considerado um dos principais destaques da equipe no ano, e até o momento só poderia permanecer na Colina até o fim do ano, devido ao empréstimo firmado junto ao Independiente. Por conta da pandemia, o jogador perderia cerca de 11 jogos, que seriam disputados entre janeiro e feveireiro de 2021 no Brasileirão.
A possibilidade grande de perder um de seus principais atletas fez a diretoria se mexer para contratar o jogador, ainda que pelo valor alto, para o atual padrão do clube, de 22 milhões de reais.
Por: Kaio Machado