Semana de muitos movimentos no Vasco, como a vendas de Talles, compra de jovens que podem ser cruciais para o futuro econômico do clube e dispensa de jogadores que já não faziam dos planos.
Por Alexsandro Andrade
”Na verdade a gente tem uma movimentação de saídas de jogadores, como Carlinhos, Marcos Júnior, Henrique. Não entro na questão de que ajuda ou não na parte financeira. A partir do momento que ele não vai ser utilizado, ele onera o clube. O Henrique por exemplo, tinha contrato até o dia 2 de agosto, a gente entendeu que não tinha ambiente, espaço para ele. Essas saídas desoneram o Vasco. Estamos com uma economia de R$ 18, 20 milhões ao longo do tempo.”, disse Alexandre Pássaro, em entrevista coletiva.
Além destas dispensas, o clube conseguiu vender sua principal jóia até então, Talles Magno. Esta, que é a 2ª maior venda da história do Vasco, que gerou uma boa quantia aos cofres cruz-maltinos.
Desse modo, o clube fez movimentações importantíssimas, que são, a compra de MT, junto ao Volta Redonda, e a compra do principal destaque jovem desse ano, Matias Galarza, que pertencia ao Olimpia do Paraguai.
Importante dizer também, que estas saídas de jogadores são importantes não só para a possível chegada de novos atletas, mas também na reestruturação financeira que ficou em destaque com a nova gestão.