Já com o elenco reapresentado e viajando para o Uruguai para realizar pré-temporada o Vasco da Gama corre para negociar Luca Orellano. O jogador argentino não quer continuar no clube, pediu para ser negociado nas próximas semanas e sequer estará com o resto do plantel em Punta Del Este, na Série Rio de La Plata.
Contratado por cerca de R$ 15,8 milhões, por 60% dos direitos econômicos, junto ao Vélez Sarsfield-ARG, o camisa 14 teve pouco tempo em campo durante 2024 e não correspondeu quando jogou. Muito tímido dentro do clube, o argentino não se adaptou ao ambiente e ao Rio e pediu para sair.
A comissão técnica do Vasco da Gama, principalmente na figura de Emiliano Díaz tentou convencer o jogador de que ficar no Brasil era uma escolha acertada e que o atacante teria mais tempo de jogo nessa temporada, mas não foi o suficiente.
O Gigante da Colina e seu departamento de futebol sabe que será uma missão árdua conseguir um time que compre definitivamente Luca Orellano, pelo menos agora, que está desvalorizado no mercado. A ideia é que até mesmo um empréstimo, com obrigação de compra, seja um caminho viável. Alexandre Mattos foi perguntado na coletiva, mas desconversou:
– Não individualizar nomes de jogadores. Na hora que eu falo é o diretor falando. Já vi isso acontecer, muda tudo. Tempo ao tempo. Coisas concretizadas e nossa assessoria passar. O Vasco sempre vai priorizar o Vasco. Nenhuma seja qual for vai ser maior que a do clube. Respeitando a instituição, tudo bem. Todo mundo tem o direito de querer.
Com as perdas de Orellano e Gabriel Pec, o clube se volta para o mercado e vê as pontas como grande prioridade dentro do elenco. No domingo, foi anunciada a contratação do atleta David, do Internacional, que estava no São Paulo na última temporada, mas essa é uma opção para compor elenco. Alexandre Mattos busca titulares e contratações que cheguem para vestir camisa nos setores de lado do campo.
+ Confira quais canais vão transmitir os jogos do Vasco no torneio Río de La Plata
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News