O Vasco da Gama já iniciou a execução do seu planejamento para 2026 e a estratégia de mercado passa pelas mãos do diretor Admar Lopes. Buscando repetir o sucesso da janela do meio do ano — quando trouxe nomes que viraram titulares, como Andrés Gómez —, o executivo mira novamente jovens sul-americanos com potencial.
+ Vasco e Palmeiras monitoram situação de estrela da Seleção
Alvo do Vasco está no México
O clube já fez uma proposta oficial por Johan Rojas, meia colombiano que pertence ao Monterrey, do México. O modelo de negócio segue o padrão favorito da gestão: empréstimo com obrigação ou opção de compra, evitando compromissos financeiros pesados de imediato.

Olho no mercado nacional
Diferente da última janela, o Vasco também mudou a abordagem para olhar com carinho para o futebol brasileiro. O departamento de futebol, em conjunto com o diretor técnico Felipe e o técnico Fernando Diniz, monitora jogadores das Séries A e B, inclusive de times que foram rebaixados.
Dois nomes já estão no radar como “oportunidades de mercado”: o volante Pierre, do Fortaleza, e o zagueiro Willian Machado, do Ceará. O objetivo é corrigir a falta de profundidade do elenco que prejudicou o início de 2025.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





