O Vasco enfrenta nesta segunda-feira o Marcílio Dias, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Além da estreia do Cruzmaltino na competição, a partida marca o primeiro jogo da carreira de Ramón Diaz comandando uma equipe na competição. Certamente, um momento especial na carreira do tão vencedor treinador argentino.
Apesar se ser sua estreia na Copa do Brasil em específico, ganhar torneios desse tipo não é novidade para Ramón Diaz, o mais vitorioso treinador da história do futebol argentino. A fama de copeiro que o técnico ganhou conforme o tempo não é a toa.
Até o momento, o título de maior relevância no currículo do técnico é a Libertadores 1996, no comando do River Plate. Na ocasião, conforme citou o site Globo Esporte, o time argentino não conquistava a taça da competição há uma década. Um fato curioso é que, na ocasião do gol de Juninho Pernambucano no Monumental, no ano do título do Vasco, Ramón era o treinador do River.
Além da Libertadores 1996, Ramón Díaz conquistou outros dois títulos no comando do River Plate. O primeiro foi válido pela Supercopa Sulamericana de 1997. Assim, em 2014, o argentino levou a taça da Copa Campeonato. No Al-Hilal, recentemente, conquistou duas Copas do Rei.
+ Reforma de São Januário vai demorar mais do que era imaginado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News