Como já informado antes, o Vasco teria um interesse muito grande pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar, mas as negociações teriam parado por conta da insistência do Al Hilal, clube do jogador, em mantê-lo para o torneio do Mundial de Clubes, e o Cruzamaltino querer antes.
Entretanto, segundo o site GOAL, o Vasco não teria desistido do jogador e deve se movimentar no mercado para tentar a contratação do mesmo ainda nesta janela.
Na primeira tentativa do Vasco com o jogador, o clube teria ficado bem próximo do volante. O colombiano está disposto a voltar para o Brasil e já teria aceitado diminuir o salário para jogar no país.
Entretanto, o Vasco agora tem que ficar com os olhos bem abertos, visto que o bom desempenho do Cuéllar no Mundial, possa ter despertado o interesse de outros clubes. De acordo com a plataforma Sofascore, o volante liderou as ações com a bola, passes, desarmes e bolas recuperadas.
Cumprindo punição de transfer ban, imposta pela Fifa, o Al Hilal não consegue registrar novos jogadores e, devido a isso, não quer liberar seus atletas. A posição do clube é de que só vão fazer negócios após conseguir voltar a utilizar novos jogadores.
Ao Globo Esporte, Cuéllar concedeu entrevista, onde afirma que tem recebido sondagens de grandes clubes brasileiros, mas não cita nenhum.
“O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido, sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times”, destacou o jogador.
Um dos outros clubes interessados no jogador é o Internacional.
Vasco tem negociações avançadas com jogadores? Confira
Com a derrota para o Fluminense neste domingo, 12, por 2 a 0, foi possível notar algumas carências na equipe do Vasco, mesmo com um elenco bem sólido e depois de tantos reforços.
Sem Jair, que sentiu um desconforto na coxa e com De Lucca, que ainda está se recuperando de um quadro viral, o meio-campo Cruzmaltino, que foi formado por Rodrigo, Barros e Galarza, jovens que vieram da base do Vasco, reforça a ideia de se fazer necessário mais alguns reforços.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Longe que a derrota tenha sido culpa dos jovens jogadores, visto que o Vasco dominou a maioria dos mais de 90 minutos, mas ainda sim, não estão formados para serem titulares nesta nova temporada do Vasco.
Para os possíveis e futuros reforços, se tem a necessidade de: um primeiro volante e um meia ofensivo.
O Vasco, que é um dos clubes que mais se movimentam no mercado da bola atualmente, ainda segue em busca de acabar com essa carência. Mesmo que já tentado antes, e não tenha recebido uma resposta positiva, o Cruzmaltino já procurou resolver de algum jeito a questão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Com papel fundamental no processo de contratação, dependendo da necessidade vista por Maurício Barbieri mais atletas podem ser contratados.
– Sempre estamos debatendo. É uma coisa que me deixa muito feliz. Existe uma dificuldade que é natural. Muitas vezes buscamos um nome e não acertamos por questões financeiras, contratuais. O elenco ainda não está fechado, até por conta da janela estamos buscando – disse Barbieri, durante a coletiva de imprensa.
Ainda não se sabe quando os novos reforços do Vasco vão chegar, e no momento não há nem negociações avançadas com outros jogadores. Entretanto, é esperado que no mínimo chegue mais três reforços em São Januário antes mesmo do Campeonato Brasileiro.