O torcedor vascaíno tem muito o que comemorar neste sábado (08). Em uma noite de São Januário pulsando, o Vasco venceu o Novorizontino por 3×0, com gols de Figueiredo, Marlon Gomes e Léo Matos, e abriu 4 pontos de diferença para o 5° colocado, o Ituano. Com a base mais uma vez brilhando, o Cruzmaltino conseguiu manter a boa fase dentro de casa e conquistou mais uma boa vitória.
Além disso, um tabu foi quebrado nesse jogo. O Vasco da Gama voltou a terminar uma partida sem sofrer gol após onze jogos, um número expressivo. O último jogo em que o Gigante não foi vazado foi contra a Chapecoense, em jogo válido pela 22° rodada da Série B.
Essa marca mostra a queda de rendimento do sistema defensivo da equipe. Apesar de um ótimo início, a defesa do Vasco piorou após a saída do técnico Zé Ricardo, com muitas falhas individuais em alguns jogos. Entretanto, a equipe do Novorizontino trouxe pouco perigo ao gol de Thiago Rodrigues, e o Gigante conseguiu uma vitória tranquila em meio a cerca de 20 mil torcedores presentes no Caldeirão.
Por estagiário Daniel Magalhães