O Vasco da Gama venceu o Atlético Mineiro no último sábado (15) por 2×1, em sua volta à primeira divisão. Com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, o time começou o jogo em um ritmo muito alto, anotando 2×0 no placar rapidamente. O Galo cresceu no jogo e logo no final do primeiro tempo marcou seu gol, com Maurício Lemos. O segundo tempo foi ataque contra defesa, mas com grande atuação do goleiro Léo Jardim, o Vasco da Gama conquistou os 3 pontos e saiu do Mineirão com uma importantíssima vitória.
O resultado do jogo quebrou um tabu que incomodava o Vasco da Gama há incríveis 30 anos: O clube carioca não vencia o Atlético Mineiro desde 1993, ainda no século passado, quando ganhou por 3×1 com gols de Valdir Bigode, William e França. O Vasco ganhou do Galo dentro de Minas Gerais em outros estádios, como por exemplo o Independência, mas o tabu no Mineirão existia e incomodava.
Agora, após a grande vitória do último sábado, o Vasco volta suas atenções aos treinamentos e busca se preparar para a próxima partida do clube, que também será dificílima. A equipe enfrentará o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de que o jogo seja disputado no Maracanã, com casa cheia. O Vasco busca na justiça o direito de poder mandar o jogo do Maior do Mundo.
+ Vídeo: Bastidores da vitória do Vasco contra o Atlético-MG tem muita comemoração; assista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News