O Vasco da Gama vem passando por um período de reformulação geral. No primeiro ano completo de SAF, o clube vem se profissionalizando internamente e, junto a isso, tendo investimento pesado para reforços, já tendo gastado cerca de 100 milhões de reais no ano. O clube montou um novo elenco com o aporte recebido, mas a torcida cobra ainda mais nomes de peso para entrar com tudo na briga pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, a grande contratação do Vasco vem no meio do ano, período no qual a janela europeia abre. Fábio disse que a partir da décima terceira e décima quarta rodada, a contratação deve chegar em São Januário para fortalecer o time, que já vem dando bons sinais junto a Maurício Barbieri.
No momento, o Vasco da Gama busca opções baratas no mercado. Com a queda para o ABC na Copa do Brasil, o orçamento para 2023 foi comprometido e, antes do Brasileirão começar, o clube procura nomes viáveis para compor o elenco e principalmente o banco de reservas, composto em sua grande maioria por garotos da base.
O Vasco estreia no Brasileirão no dia 15 de abril, contra o Atlético Mineiro. A partida será no Mineirão e marcará a volta do Cruzmaltino à elite nacional após 2 disputas consecutivas da Série B.
+ Nível europeu! Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira levanta a moral do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News