Ao permanecer na Série A de 2023, o CEO Lucio Barbosa foi na coletiva de imprensa após o jogo e afirmou categoricamente que o Vasco da Gama brigaria por contratações de peso, do nível em que foi visto na segunda janela de 2023, onde foram contratados nomes como Payet, Vegetti e Medel. A promessa do Vasco de ser agressivo no mercado pode já ser cumprida ainda neste ano.
Com Alexandre Mattos comandando a pasta de futebol, a tendência é de que o clube seja extremamente agressivo no mercado. A ideia inicial da diretoria, segundo apuração da Itatiaia, é que o Gigante da Colina termine o ano de 2023 com, pelo menos, 3 reforços anunciados para a massa vascaína.
Em pauta, existem alguns nomes para a defesa. O zagueiro Junior Alonso interessa a equipe cruzmaltina, que recuou um pouco na situação devido aos altos valores propostos pelo Krasnodar, detentor de seus direitos econômicos. O jogador manifestou seu interesse de jogar no Vasco da Gama, mas o clube russo fará jogo duro para liberar o paraguaio.
Benjamin Kuscevic, do Coritiba, também interessa e pode pintar em breve em São Januário, sendo uma situação mais fácil de se resolver. Por enquanto, as conversas estão caminhando bem e o Coxa aguarda uma definição dos valores pelo empréstimo, além do montante estipulado da opção de compra. Kuscevic tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube do Paraná, além de um vínculo até o fim de 2026. Seu nome foi aprovado por Ramón Díaz.
Nas últimas reuniões feitas entre membros da diretoria vascaína e nomes da alta cúpula da 777 Partners, ficou decidido que é de vontade geral dos gestores que a SAF presenteie o torcedor com um grande nome em 2023. O clube observa atletas que possam mudar o patamar do elenco e alguns nomes já foram ventilados, mas a diretoria sabe que é preciso cautela para trazer um jogador desse tamanho. Alguns nomes são mantidos em sigilo pela diretoria.
Caso o negócio ande da forma que o Vasco calcula, este reforço deve ser anunciado antes do final da temporada. O clube também está mapeando eventuais jogadores em fim de contrato, que possam ser considerados oportunidades de mercado.
+ Alexandre Mattos abre negociação e Vasco quer jogador com base no Real Madrid
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News