O lateral-direito Rodinei está de saída do Flamengo. Livre no mercado a partir do dia 31 de dezembro, o atleta de 30 anos, que nesta temporada foi de vilão a herói do quarto título rubro-negro na Copa do Brasil, deve ir para o Olympiacos, da Grécia, em 2023, segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT e jornal O Dia.
Rodinei foi alvo do Vasco
No entanto, o jogador chegou a ser sondado pelo Vasco, que busca uma solução sólida para a sua lateral direita, um dos setores mais contestados do plantel cruzmaltino nas últimas temporadas.
Outros clubes do Brasil e do exterior fizeram propostas, como Bahia, Santos e até mesmo o River Plate/ARG, porém, a proposta do Olympiacos agradou Rodinei, que de acordo com Venê, sempre quis jogar na Europa, em um time que sempre briga por taças no futebol helênico e com relativa visibilidade europeia, sempre disputando torneios da UEFA. O contrato de Rodinei com o maior clube grego vai até 2025.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Vasco mapeia o mercado e quer Ademir e Digão para 2023
O Vasco tem interesse na contração do atacante Ademir, do Galo, que tem 27 anos. O zagueiro Digão, de 34 anos, também interessa o Cruzmaltino. A informação é do Lance!.
Depois de se destacar no América-MG, Ademir chegou ao Atlético-MG com grande expectativa, porém, o atleta não conseguiu responder as expectativas na primeira temporada. Foram 61 jogos, 8 gols e uma assistência.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Já Digão, que é cria do Fluminense, e ganhou dois Brasileiros pelo tricolor, atuou na última temporada pelo Buriram United, da Tailândia. Atualmente o defensor está sem clube.
Por Luiz Nascimento