Ramón Diaz atingiu um grande prestígio na torcida do Vasco. O técnico chegou em 2023 com a equipe na última colocação do Brasileirão, mas conseguiu reverter a situação, com muito trabalho, e salvou o clube na última rodada do que seria uma trágica queda para a segunda divisão. Em 2024, a continuação desse trabalho promete entregar ótimos frutos.
Porém, o que deixa os torcedores do Vasco cada vez mais intrigados é que Ramón deixa cada vez mais sinais de aposentadoria e de que seu filho, Emiliano, está chegando para assumir seu papel. Na última semana, vascaínos notaram uma mudança nas redes sociais do auxiliar. Emiliano Díaz mudou sua biografia para “Treinador do Vasco”.
No clube anterior da dupla, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o filho de Ramón chegou a dizer que tem vontade de seguir carreira solo como treinador. Além disso, ele disse que aquele poderia ter sido seu último trabalho ao lado do pai. A declaração foi dada à rádio argentina ‘La Red’.
Emiliano é mais do que um braço direito de Ramón Díaz no Vasco. Além de ser um especialista em tática, é presente nos treinos e tem a confiança do vestiário. É ele quem “inflama” o pré-jogo com seus discursos estimulantes nas partidas.
O que chama atenção é que Emiliano Diaz em muitos momentos assume o papel de protagonista na área técnica, dando mais instruções aos jogadores do que propriamente seu pai. Além disso, é fato que ele tem uma relacionamento mais próximo dos atletas do que seu pai.
Ramón Díaz, de 64 anos, é o técnico argentino mais vitorioso do mundo, ao lado de Helenio Herrera, e pode estar preparando seu filho para trilhar o mesmo caminho. O treinador tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.
+ Vasco pede impugnação de partida contra o Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News