O atacante Rayan, do Vasco, entrou em campo nesta quinta-feira (5), pela seleção brasileira sub-20, em amistoso contra o México. A partida foi realizada em São Januário. O Brasil venceu por 2×1 e Rayan foi destaque com um gol e boa atuação vindo do banco de reservas. Depois do apito final, o jovem falou sobre o jogo.
“Como eu sou cria da Barreira, de São Januário, é um momento muito gratificante. Minha família e meus amigos aqui acompanhando o jogo. Só tenho que agradecer a Deus por isso”, afirmou.
Rayan é uma das grandes promessas recentes do Vasco. Com 18 anos recém completados, recebeu sondagens e propostas da Europa na janela de transferências do meio do ano. Lyon, da França, Fiorentina, da Itália, e Sporting, de Portugal demonstraram interesse na aquisição do jogador, mas nada foi para frente.
“Minha cabeça está muito tranquila. Estou focado no Vasco. Chegou proposta, mas estou aqui no Vasco. Vou continuar até o final do ano e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse o cria.
Rayan é considerado uma das maiores promessas nascidas em São Januário nos últimos anos. Foi presença garantida em quase todas as categorias de base da Seleção Brasileira, e agora também no sub-20. Na base vascaína, se destacou pelas atuações e por ter marcado mais de 300 gols. Lançado no profissional do Vasco em 2023, quando ainda tinha 16 anos, o atacante já fez 30 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News