Vasco reafirma a decisão de participar do processo de licitação do Maracanã em reunião com Governador e dirigentes do clube
O presidente do clube, Jorge Salgado, esteve com o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, buscando esclarecimentos sobre o edital, que foi publicado no começo de outubro. Na reunião, também esteve presente os técnicos da Secretaria de Estado da Casa Civil e o 1º vice-geral do clube, Carlos Roberto Osório. A informação vem através do site Jogada10.
Através do edital, confirma-se no mínimo de 70 jogos por temporada no Maracanã, isso inclui que 54 delas serem de competições de elite, como Brasileiro das Séries A e B, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
Osório, dirigente do clube, explicou ainda que a obrigatoriedade de se realizar 70 jogos é apenas uma condição para participar da licitação:
– O Vasco concorda, acha correto o Estado colocar um limite mínimo de 70 jogos no Maracanã, obrigando também a participação de pelo menos dois clubes grandes no consórcio. O Vasco entende que é possível e pelos esclarecimentos que a gente recebeu, qualquer combinação entre os quatro grandes do Rio, atendem a exigência do edital. Com essa regra, o Vasco fica confortável e acha correto.
Apesar das condições estabelecidas, o Vasco continua jogando em São Januário:
– O Vasco já informou ao estado e aos outros clubes, que não jogará todos os jogos no Maracanã. O Vasco vai fazer um mix, entre Maracanã e São Januário. Não há definição de quantidade, podendo mudar de temporada para temporada.