O Vasco vem passando por um momento delicado financeiramente, principalmente no que diz respeito ao pagamento das parcelas de compra dos jogadores no qual o clube investiu no início do ano, como Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Lucas Piton e Léo, por exemplo. Entretanto, esse drama pode estar chegando ao fim com a entrada de dinheiro dentro do clube.
Nos últimos dias, o Vasco recebeu o adiantamento de 42,4 milhões de reais pela assinatura com a Liga Forte Futebol. Esse valor é referente ao acordo com a gestora Life Capital Partners (LCP) e com o fundo Seregenti, assinado pelo clube recentemente.
Além desse valor, o Vasco também irá receber o dinheiro referente à venda de Pedro Raul em breve, no valor de cerca de 25 milhões de reais, o que desafogaria ainda mais as finanças do clube. Outra receita importante que está pra entrar nos cofres vascaínos é o aporte da 777 Partners, que ocorrerá em setembro, de 120 milhões de reais.
A expectativa dos vascaínos é que grande parte desses 42,4 milhões seja utilizado para reforços ainda nessa janela de transferências, visto a necessidade do Cruzmaltino investir em seu elenco para sair da situação que se encontra no Campeonato Brasileiro. Um dos nomes mais especulados no Vasco durante os últimos dias é o atacante Michael Santos, do Talleres, e o Vasco está confiante que possa fazer uma boa proposta com esse dinheiro para tirá-lo de seu clube atual.
+ Vasco faz proposta de compra por artilheiro do Talleres
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News