Com a temporada chegando ao fim, o Vasco da Gama segue movimentando os bastidores do mercado. Após garantir uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025 com uma vitória sobre o Atlético Mineiro, o clube encara o Cuiabá no domingo (08), pela última rodada do Brasileirão. Mas o foco da diretoria também está na manutenção do elenco para o próximo ano.
O volante Mateus Carvalho, conhecido como Cocão, de 22 anos, foi alvo de uma oferta milionária do Sporting Kansas City, dos Estados Unidos. O clube americano ofereceu US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para adquirir 80% dos direitos federativos do jogador. O Vasco detém 90% desses direitos, adquiridos junto ao Náutico, e avalia com cuidado propostas envolvendo seus principais talentos.
+ A grande virada do Vasco? Bilionário grego aumenta expectativas para aquisição da SAF!
Decisão final do Vasco sobre Cocão
Apesar do montante atrativo, a diretoria cruzmaltina, liderada pelo presidente Pedrinho, decidiu rejeitar a oferta. Segundo fontes internas, o valor não atende às expectativas do clube. Além disso, Cocão expressou o desejo de permanecer em São Januário, especialmente após se tornar pai recentemente, o que dificulta uma mudança internacional neste momento.
Com contrato até dezembro de 2027, Cocão tem sido peça-chave no elenco, acumulando 57 partidas em 2023, com dois gols e uma assistência. Sua permanência é vista como estratégica para a montagem do time na próxima temporada, onde o Vasco busca retomar o protagonismo no cenário nacional e internacional.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News