O Vasco passou 18 rodadas na zona de rebaixamento em todo o Campeonato Brasileiro, mas finalmente pode respirar aliviado no momento. Com a vitória contra o América Mineiro, a equipe ultrapassou rivais como Santos, Bahia e Goiás, atualmente ocupando a 15° colocação na classificação.
Além de ganhar ainda mais confiança para a sequência da competição, o Vasco vê as chances matemáticas animarem a situação ainda mais: a probabilidade de rebaixamento da equipe despencou para 23,3%, segundo cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No pior momento do Vasco na temporada, quando o time vinha em uma sequência enorme de jogos sem vencer com o treinador Maurício Barbieri, a chance de rebaixamento chegou a se aproximar da casa dos 90%, mas vê a situação ser contornada com o belo trabalho de Ramón Diaz.
Agora, o Vasco vê Coritiba (96,3%), América-MG (94,5%), Santos (54,9%), Bahia (42,1%) e Goiás (31%) com mais chances de serem rebaixados à Série B de 2024. Além disso, a chance de ir para a Copa Sul-Americana, uma competição internacional, atualmente é de 34,3%, configurando uma real possibilidade.
A próxima partida do Vasco também é crucial para a sequência na temporada, contra o Santos, na Vila Belmiro, em um confronto direto que pode definir a vida das equipes ao fim do Brasileirão. O duelo será apenas no domingo (1) e as equipes terão toda a semana para se preparar.
+ Reviravolta com o Vasco não é a primeira da carreira de Ramón Diaz; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News