O Vasco está se planejando para a temporada 2024, e neste começo de trabalhos, o time pode perder uma de suas peças mais importantes. O atacante Gabriel Pec pode estar de malas prontas para a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos. O clube de São Januário recebeu uma proposta de US$ 10,5 milhões (ou R$51 milhões) do Los Angeles Galaxy, o que pode se tornar uma das maiores vendas do Vasco desde a saída de Andrey Santos no ano passado.
Cabe ressaltar que Pec foi bastante assediado por times de fora: o Atlanta United, da MLS, o Nantes, da França e o Krasnodar, da Rússia, fizeram propostas pelo atacante, mas o Vasco recusou. A do LA Galaxy é a primeira que o atleta de 22 anos recebeu em 2024. A tendência é do clube carioca e o próprio jogador aceitarem, embora a 777 quer receber boa parte do valor à vista.
+ Dois jogadores estão de saída do Vasco
Gabriel Pec está em sua sexta temporada como profissional do Vasco, mas foi só nos últimos dois anos que o ponta recebeu destaque. Peça fundamental tanto no acesso em 2022, quanto na permanência na Série A, o jogador foi o artilheiro do time em 2023, com 14 gols. Tanto destaque rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Olímpica que irá disputar o Pré-Olímpico na Venezuela.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Luiz Felipe