No futebol é muito comum que as contratações bombásticas gerem impacto no restante do plantel. No entanto, no caso do Vasco no Brasileirão sob o comando de Ramón Díaz, há um “reforço” antigo que tem tido um grande destaque por ajudar a equipe.
Trata-se de Gabriel Pec, essa temporada tem sido a mais artilheira de sua carreira, e sua influência é inegável, seja como titular ou vindo do banco de reservas.
+ Após recuperar Zé Gabriel, Ramón Díaz quer resgatar novo jogador no Vasco; confira
O jogador experimentou um desgaste muscular que levantou dúvidas sobre sua participação na partida programada para esta segunda-feira, às 20h, contra o América-MG. No entanto, ele tomou a decisão de viajar com o elenco para Belo Horizonte e estará à disposição do comandante, mantendo viva a expectativa sobre sua presença no jogo.
Gabriel Pec foi escalado como titular em seis dos nove jogos. No entanto, nas últimas duas rodadas, contra Fluminense e Coritiba, o atacante começou no banco, surgindo como uma espécie de “carta na manga” de Ramón Díaz. Sua entrada no clássico foi mais que decisiva, já que a partida estava empatada em 2 a 2 quando ele entrou no segundo tempo, marcando dois gols.
+ América-MG x Vasco: veja desfalques e pendurados
Além disso, diante do Coritiba, Pec fechou a goleada por 5 a 1 em um jogo que marcou o retorno da torcida a São Januário.
Mesmo diante de duas propostas recebidas pelo atacante, o Vasco optou por não avançar nas negociações. A primeira proposta por Pec surgiu dos Estados Unidos, vinda do Atlanta, da MLS. Embora o valor exato oferecido não tenha sido divulgado, o Vasco a considerou fora de cogitação.
A segunda oferta veio do continente europeu, com um valor bastante atrativo. O Nantes manifestou interesse em Gabriel Pec, oferecendo a quantia de 6 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 32 milhões na cotação da época. Apesar da proposta sedutora, o Vasco optou por não prosseguir nas negociações.
+ Vasco sairá do Z4 se vencer o América-MG nesta segunda
Gabriel Pec não está apenas experimentando a temporada mais artilheira de sua carreira, mas também igualou o número total de gols que havia marcado nas três temporadas anteriores em que atuou no time profissional. Isso inclui o ano de 2019, quando ele teve algumas participações na equipe principal.
Pec de 2019 a 2022:
- Jogos: 128
- Gols: 12
- Assistências: 9
Pec em 2023:
- Jogos: 35
- Gols: 12
- Assistências: 3
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News