O elenco do Vasco vem passando por uma grande reformulação, se ainda não chegaram os nomes que a torcida tanto espera, os nomes dos jogadores que vão sair já foram definidos em sua maioria.
Do time titular em 2022, cinco já tiveram suas situações definidas. O lateral direito Léo Matos teve seu contrato com o clube encerrado e se despediu do clube. Mesma situação do zagueiro Danilo Boza e do atacante Raniel, que não tiveram seus empréstimos renovados e voltaram para os seus clubes.
O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri, tinham cláusula de renovação automática em seus contratos, mas mesmo sendo interesse do clube em mantê-los, decidiram por seguir em outros clubes.
O goleiro queria um reajuste, e não houve acordo. Ele ainda não fechou com nenhum outro clube para a temporada 2023. Já Yuri recebeu uma proposta financeira vantajosa de um clube do Japão e já se despediu do clube.
Outros jogadores do Vasco também devem sair. Alex Teixeira não correspondeu a expectativa criada pelo retorno dele, mas mesmo assim recebeu uma proposta de renovação contratual, mas como até hoje ainda não respondeu, o sentimento de dentro do clube é que ele não irá continuar.
Os empréstimos de Bruno Tubarão, Luiz Henrique e Fábio Gomes acabaram em novembro e não serão renovados. Outros atletas com contratos até o fim do mês também estão de saída, casos de Quintero, Sarrafiore e Matheus Ribeiro.
Além desses jogadores que já saíram, o Vasco também terá o desfalque nos primeiros meses do ano dos jovens Andrey Santos e Marlon Gomes, que irão jogar o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira.
Com tantas saídas, a necessidade de reforços é grande.