Desde a chegada da 777 no Vasco, o nome de Lyanco têm sido bastante debatido como reforço, e novidades surgem diante disso. O Gigante da Colina retomou as negociações para contar com o jogador. Após ter iniciado tratativas em janeiro, o Cruzmaltino voltou a buscar o zagueiro e, desta vez, também entrou em contato com o Southampton para impulsionar a possível transferência.
Com o intuito de fortalecer a defesa, o Vasco demonstra determinação em garantir a contratação de Lyanco. A esperança se fundamenta, em parte, na situação do Southampton, rebaixado para a Championship (segunda divisão inglesa), o que pode facilitar a negociação.
+ Andrey Santos obtém visto para realizar pré-temporada com o Chelsea
Segundo o site “BolaVip”, o jogador mantém em aberto a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Até o momento, apenas clubes nacionais manifestaram interesse pelo atleta, que também consideraria permanecer na Europa caso o projeto esportivo e a oportunidade de ter mais tempo de jogo fossem atrativos.
+ Conselheiros do Vasco apuram se Luiz Mello era sócio do rival ao assumir o cargo
Com a perspectiva de obter maior status de titular e a possibilidade de ser convocado para o novo ciclo da Seleção Brasileira, o zagueiro considera o retorno ao futebol brasileiro como uma opção ainda mais atrativa. No entanto, um obstáculo se apresenta: o Southampton recusa a opção de empréstimo e exige a venda do atleta, estabelecendo um valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) como requisito para a negociação.
Após sua contratação junto ao Torino por cerca de 7,5 milhões de euros em agosto de 2021, o defensor Lyanco traz consigo uma trajetória que inclui passagens pelas categorias de base do Botafogo e experiência no time profissional do São Paulo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News